Estudantes criam bafômetro que detecta cerca de 15 doenças

Júlia (26) e Nathália (31) Nascimento, duas irmãs da cidade de Feira de Santana, na Bahia, criaram um dispositivo capaz de detectar, até agora, cerca de 15 doenças infecciosas e crônicas através do sopro do paciente. Entre as enfermidades estão diabetes, gastrite, Doença de Crohn, intolerância à lactose e pneumonia.

Ler mais

CAU/BR produzirá material sobre educação urbanística para escolas

Arquitetura e Urbanismo não são assuntos exclusivamente do universo adulto. Seguindo o exemplo de diversos países de primeiro mundo – onde as crianças aprendem desde cedo, e na escola, sobre a importância da ocupação do espaço urbano no dia a dia, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) vai produzir materiais paradidáticos sobre o tema para uso no Ensino Fundamental.

Ler mais

OMS alerta para os riscos do excesso de peso na mochila

Nesse início de ano letivo, é muito comum observarmos nas ruas estudantes circulando com mochilas abarrotadas, cheias de cadernos, livros e outros materiais. Esse excesso de peso na mochila carregado pelos jovens trará consequências para suas colunas na fase adulta. O alerta é dado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Ler mais