Como o Minecraft tem ensinado sobre patrimônio histórico destruído

Muitos jogos, além de divertir a garotada, podem ter uma finalidade educativa também. Os professores sabem disso melhor do que ninguém. Foi o que aconteceu com o Minecraft – famoso jogo eletrônico que utiliza blocos para construir paisagens – e que nos últimos anos tem sido utilizado para uma nobre finalidade: reconstruir patrimônios históricos destruídos no Oriente Médio por conta de guerras ou disputas territoriais e ideológicas.

Ler mais

Jovens brasileiros ganham prêmio no Estados Unidos por software inovador

Igor Marinelli, aluno de Engenharia da Computação da Universidade de São Paulo (USP), do campus São Carlos, reuniu mais dois amigos – o administrador Pedro Freire e o estudante de engenharia mecatrônica da USP Rafael Faleck Rejtman – e juntos criaram a startup Blue, mesmo nome do software que calcula o risco de uma pessoa ser afetada por doenças crônicas ao longo de sua vida.

Ler mais

Escola norte-americana congela e fornece merenda para alunos carentes

A maioria das crianças aguarda ansiosamente pelo fim de semana. Mas para alguns alunos da Woodland Elementary School, na cidade de Elkhart, em Indiana, a pausa semanal nem sempre foi sinônimo de felicidade. A escola notou que alunos carentes – que faziam refeições regulares apenas na escola – alimentavam-se com precariedade aos sábados e domingos.

Ler mais