EAD é liberado para até 30% do ensino médio

O Conselho Nacional de Educação (CNE) autorizou que até 20% da carga horária do ensino médio seja feito por curso a distância. Para quem estuda à noite, a liberação é ampliada para 30% do total. A aprovação veio com as novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio, obtida no último dia 8 de novembro.

Ler mais

Como escolher a escola dos filhos

É nessa época do ano que muitos pais têm pela frente a difícil missão de escolher a escola onde seus filhos estudarão. Trata-se de uma tarefa complexa, já que diversos critérios devem ser avaliados para que seja feita uma opção segura e que, claro, combine com a linha de pensamento da família.

Ler mais

Enem 2018: redação aborda manipulação na internet por meio de uso de dados

O Enem 2018 trouxe como tema de redação a “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”. A prova foi aplicada no último dia 4 de novembro e para fazer a redação, os candidatos tiveram quatro textos motivadores, com dados de 2016 sobre o perfil dos usuários de internet no Brasil e trechos de reportagens.

Ler mais

Jair Bolsonaro é eleito presidente do Brasil

O último domingo (28) foi de definição nas eleições de 2018 no Brasil. Com 57.797.423 votos e 55,13% de votos válidos, Jair Bolsonaro (PSL) se elegeu presidente da República no segundo turno, derrotando o candidato Fernando Haddad (PT), que obteve 47.040.574 votos e 44,87% de votos válidos. As eleições também foram marcadas pela escolha de governador em vários estados.

Ler mais

O que a Estônia tem a nos ensinar sobre educação?

Na edição mais recente do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, a Estônia ficou em terceiro lugar, atrás apenas de Cingapura e Japão. Isso significa que, no pequeno país banhado pelo mar Báltico, encontra-se a melhor educação da Europa. O que eles tem a nos ensinar?

Ler mais

Pilotos de avião serão ainda mais necessários no futuro

Você já pensou em ser piloto de avião? Fique atento, porque esta pode ser uma das profissões mais requisitadas no futuro. A Organização da Aviação Civil Internacional, agência especializada da ONU, estima que serão necessários cerca de 620 mil novos pilotos comerciais durante os próximos 15 a 20 anos.

Ler mais