Jovens brasileiros ganham prêmio no Estados Unidos por software inovador

Igor Marinelli, aluno de Engenharia da Computação da Universidade de São Paulo (USP), do campus São Carlos, reuniu mais dois amigos – o administrador Pedro Freire e o estudante de engenharia mecatrônica da USP Rafael Faleck Rejtman – e juntos criaram a startup Blue, mesmo nome do software que calcula o risco de uma pessoa ser afetada por doenças crônicas ao longo de sua vida.

Ler mais

Estudantes criam bafômetro que detecta cerca de 15 doenças

Júlia (26) e Nathália (31) Nascimento, duas irmãs da cidade de Feira de Santana, na Bahia, criaram um dispositivo capaz de detectar, até agora, cerca de 15 doenças infecciosas e crônicas através do sopro do paciente. Entre as enfermidades estão diabetes, gastrite, Doença de Crohn, intolerância à lactose e pneumonia.

Ler mais

Escola no Tocantins vence importante prêmio internacional de arquitetura

Localizado na área rural de Formoso do Araguaia, a 300 quilômetros de Palmas, no Tocantins, o complexo escolar “Moradias Infantis”, projetado pelos escritórios brasileiros Aleph Zero e Marcelo Rosenbaum – foi eleito a melhor construção do mundo pelo edição 2018 do Royal Institute of British Architects (RIBA), prestigiado prêmio internacional

Ler mais

Jair Bolsonaro é eleito presidente do Brasil

O último domingo (28) foi de definição nas eleições de 2018 no Brasil. Com 57.797.423 votos e 55,13% de votos válidos, Jair Bolsonaro (PSL) se elegeu presidente da República no segundo turno, derrotando o candidato Fernando Haddad (PT), que obteve 47.040.574 votos e 44,87% de votos válidos. As eleições também foram marcadas pela escolha de governador em vários estados.

Ler mais