Brasil é destaque nas Olimpíadas de Linguística e de Química

Por SOMOS Educação

Estudantes brasileiros fizeram história nas Olimpíadas Internacionais de Linguística e de Química, que aconteceram simultaneamente em Praga, capital da República Tcheca, durante os dias 25 e 31 de julho. Considerando as duas competições, a delegação brasileira conquistou sete medalhas: duas de ouro, duas de prata e três de bronze.

Na 20ª Olimpíada Internacional de Linguística, o Brasil conseguiu a melhor participação entre todas as edições. Foram três medalhas conquistadas. Nas provas individuais, o estudante João Henrique Fontes garantiu uma de prata e Gustavo Palote conquistou uma de bronze. Na disputa por equipes, a delegação brasileira, formada por Ana Luiza Nunes, Catarina Oliveira, Gustavo Palote e João Henrique Fontes ganharam outra de bronze. Além disso, houve uma menção honrosa para Pedro Marinho da Rocha. Também fizeram parte da equipe nacional em Praga os estudantes Arthur Corrêa Souza, Brendon Diniz Borck e Jade Yarden.

A Olimpíada de Linguística teve palestras e excursões para além das provas, que ocorreram em dois dias. Na competição por equipes, o Brasil dividiu o terceiro lugar com as delegações da República Tcheca e do Reino Unido. A segunda colocação ficou com as equipes da Bulgária e dos Estados Unidos, enquanto outro time norte-americano conquistou o posto mais alto do pódio. No total, 192 estudantes de 40 países participaram do evento.

Conquistas na Olimpíada de Química

Mais antiga, a Olimpíada Internacional de Química chegou a 50ª edição com a participação de alunos de 76 nacionalidades diferentes. A disputa foi dividida em dois momentos: o primeiro focou na parte prática e experimental, enquanto o segundo teve foco na parte teórica.

A delegação brasileira bateu recorde de medalhas na competição, conquistando dois ouros, com Vinícius Figueira Armelin e Ivna de Lima Ferreira Gomes; uma prata, com João Víctor Moreira Pimentel; e um bronze, com Orisvaldo Salviano Neto.

A premiação evidencia que, quando bem desenvolvida, a educação é caminho certo para o sucesso!

Para ficar por dentro das principais notícias do mundo da educação acesse https://www.rededeexperiencias.com.br/em-familia.

Foto: Depositphotos e divulgação
Compartilhe nas suas redes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *