Coreias se unem nos Jogos Olímpicos de Inverno

Entre os dias 9 e 25 de fevereiro, a cidade sul-coreana de Pyeongchang sediará os Jogos Olímpicos de Inverno. Um dos pontos que certamente marcará a competição será a aproximação das Coreias do Norte e do Sul durante o evento esportivo. Os países estão separados desde a década de 1950.

Para isso, recentemente, as Coreias anunciaram a formação de uma equipe com atletas de ambos os países. A iniciativa acontecerá na modalidade de hóquei sobre o gelo feminino.

Além da equipe conjunta e de outros atletas, a delegação norte-coreana será formada por autoridades de alto nível e animadores de torcida. E, em mais um sinal de aproximação, durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, atletas dos dois países desfilarão juntos carregando a bandeira da “Coreia unificada”, com o mapa da Península Coreana sem divisões.

Relações políticas

A união dos países no âmbito esportivo pode servir de motivação para a evolução também do diálogo nas relações políticas, inclusive com os Estados Unidos, com quem a Coreia do Norte vive grande tensão por conta do avanço de seus programas balístico e nuclear de Pyongyang.

Compartilhe nas suas redes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *