Dicas de séries para estudar e relaxar

Por SOMOS Educação

É possível obter conhecimento de diversas fontes. Para além dos livros e da sala de aula, a educação e a reflexão analítica podem ter embasamento também em produtos que servem de entretenimento, como, por exemplo, séries e filmes. 

Desde acontecimentos históricos até questões sociais e filosóficas, as artes têm muito a nos ensinar. Além, é claro, de oferecerem a possibilidade de analisar fatos da História e criações artísticas sobre diferentes questões da humanidade.

Pensando nisso, levantamos algumas dicas de séries de TV para você estudar, refletir, e, principalmente, relaxar durante esse processo. Confira!

The Crown
 

Série The Crown para estudar

A série conta a história de vida de Elizabeth II, rainha do Reino Unido. Cada temporada aborda uma fase diferente da vida da monarca.

Além de ser um prato cheio para os fãs da disciplina História, a série traz importantes reflexões sobre como funciona uma Monarquia Parlamentarista – forma de governo em que o chefe de estado é o rei ou a rainha, que se mantém no cargo até morrer ou abdicar ao trono. A sucessão, na maioria dos casos, é hereditária, ou seja, a coroa passa de pai ou mãe para filho(a).

Classificação: não recomendado para menores de 16 anos

Disponível na Netflix

Chernobyl

A série de TV Chernobyl é uma co-produção dos canais HBO e Sky. A narrativa conta com realismo um dos desastres nucleares mais marcantes da história: a explosão do reator 4 da usina nuclear de Chernobyl, localizada em Pripyat, na então República Socialista Soviética da Ucrânia, em 1986. Mais do que entender um acontecimento que envolve fatores políticos, econômicos e ambientais, a série nos convida a refletir sobre a importância da ciência.

Classificação: não recomendado para menores de 16 anos
Disponível na HBOGO

Merlí

Merlí é um professor nada convencional que leciona filosofia no Ensino Médio. A série catalã, além de abordar um filósofo diferente por episódio, relaciona temas da disciplina com o cotidiano da vida das personagens. Desse modo, aproxima a filosofia à realidade de jovens estudantes que podem se identificar com os dramas contados na série

Classificação: não recomendado para menores de 16 anos

Disponível na Netflix

Confira mais notícias de atualidades em: https://www.rededeexperiencias.com.br/atualiza

Fotos – Unsplash

Referências

Compartilhe nas suas redes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *