Encontramos vida fora da terra?

Por SOMOS Educação

Cientistas da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, identificaram a existência de uma proteína de origem extraterrestre em meteorito. Pela 1ª vez na história, uma molécula do tipo foi encontrada em um objeto que veio de fora do planeta.

Meteorito pode conter proteína alienígena

O material analisado é oriundo de um meteorito que atingiu a Terra há cerca de 30 anos, mais especificamente na Argélia.

A molécula em questão é uma hemolitina. De acordo com o artigo científico publicado em inglês, é uma proteína que contém ferro e lítio.

Ainda segundo o estudo, o agrupamento das moléculas do meteorito é capaz de absorver fótons e dividir água em porções de hidroxila e hidrogênio.

É uma prova de vida alienígena?

Ainda não necessariamente. Mas é uma descoberta empolgante para quem acredita nessa hipótese, pelo fato de que as proteínas são os “blocos de construção” da vida como a conhecemos.

Embora existam muitos processos que produzem proteínas, a ciência desconhece formas de vida que possam existir sem elas.

O estudo ainda não foi revisado, mas já foi algo de extrema relevância para os pesquisadores da área.

Um viva à ciência!

vida alienígena
É possível haver vida fora da terra

Confira mais notícias de atualidades em: https://www.rededeexperiencias.com.br/atualiza

Referências

https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2020/03/02/proteina-alienigena-e-descoberta-pela-primeira-vez-em-meteorito-diz-site.htm

https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2020/03/proteina-extraterrestre-e-encontrada-pela-primeira-vez-em-meteorito.html

Fotos por Bryan Goff e Brian McMahon  – Unsplash

Compartilhe nas suas redes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *