Escolas do grupo Somos Educação lideram o ranking do Enem 2017 em 60 cidades

Por SOMOS Educação

Referência no Brasil, o grupo Somos Educação fez valer sua tradição no cenário nacional ao colocar 60 escolas que adotam seus sistemas de ensino no primeiro lugar do ranking do Enem 2017 em suas respectivas cidades. Em municípios de 12 estados do país, instituições dos sistemas de ensino Ético, Geo, Maxi e Ser foram destaque.

O estado que teve mais escolas na liderança de seus municípios foi a Paraíba, com seis. Lá, se destacaram o Colégio João Agripino Filho, de Catole do Rocha; o Complexo Educacional Moderno El-Shaday (CEMES), de Ingá; o Colibri Colégio e Curso, de Itapororoca; o Centro Educacional Ciranda do Saber, de Brejo do Cruz; o Colégio Cemo Júnior, de São Bento; e o Maximum Bananeiras Colégio e Curso, de Bananeiras.

São Paulo também teve resultado expressivo, com cinco escolas no topo de suas cidades. São elas: o Colégio Kuarup, de Ribeirão Bonito; o Libere e Vivere, de Serra Negra; o Colégio Magna Vida, de Araçoiaba da Serra; o Colégio Master, de Duartina; e o Bela Alvorada, de Votorantim.

Escolas destacadas no Nordeste e Centro-Oeste

Na Bahia, os destaques foram o Colégio Olimpo’s, de Araci; a Escola Anísio Teixeira, de Eunápolis; o Geo Juazeiro da Bahia, de Juazeiro; e a Escola Cecília Meirelles, de Xique-Xique. Em Santa Catarina, o primeiro lugar ficou com o Colégio Atlântico, de Itapema; com o Drummond, de Fraiburgo; com o Paradigma, de São Joaquim; e com o Crandon, de Balneário Picarras. Ainda no Sul do País, o Paraná foi referência com a Escola Graciosa, de Quatro Barras; com o Colégio Construindo o Saber, de Sertanópolis; com o Colégio Monteiro Lobato, de Alvorada do Sul; e com o Colégio Universitas, de Ribeirão do Pinhal.

Em Pernambuco, os melhores resultados foram da Escola Estação do Saber, de Toritama; do Centro Educacional do Araripe (CEA), de Araripina; e do Colégio São José, de Ribeirão. No Rio de Janeiro, CEI Barra do Piraí, de Barra do Piraí, e o Colégio Espaço Ativo, de Vassouras, lideraram em suas cidades. Já em Minas Gerais, os destaques foram o Colégio Darwin, de Bom Despacho, e o Colégio Sinapse, de Ouro Preto.

No Centro-Oeste, os estados de Goiás e Mato Grosso tiveram representantes no topo. Em Goiás, foram o Colégio Iesgo, de Formosa, e o Colégio Social Evangélico, de Alexânia. No Mato Grosso, foram a Escola Cooperativa Coopema, de Barra do Garças, e a Cooperativa Educacional de Nobres (Educanobres), de Nobres. Já no Maranhão, a Escola Moranguinho/Castro Alves foi a primeira colocada de Caxias, enquanto em Sergipe, a Escola Viva, de Carmópolis, liderou o ranking. Fonte: AppProva – www.appprova.com.br

Novidade no Enem 2018

A edição de 2018 do Enem terá novidades. A principal é o acréscimo de 30 minutos no segundo dia de provas. Dessa forma, os alunos terão cinco horas para resolver as questões das disciplinas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. O primeiro dia do exame, com questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias, além da Redação, segue com duração de cinco horas e meia.

Neste ano, as provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos, nos dias 4 e 11 de novembro. As inscrições devem ser feitas entre os dias 7 e 18 de maio. O valor segue sendo de R$ 82,00, porém, para os candidatos que têm direito à isenção na taxa de inscrição é preciso fazer a solicitação entre os dias 2 e 11 de abril. Para saber em detalhes as mudanças clique em https://www.rededeexperiencias.com.br/em-familia/fique-de-olho-nas-novidades-para-o-enem-2018.

Para ficar por dentro das principais notícias do mundo da educação acesse https://www.rededeexperiencias.com.br/em-familia.

 

Foto: Depositphotos
Compartilhe nas suas redes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *