Estudante de Pernambuco vai para a Universidade de Harvard

Por SOMOS Educação

Com apenas 17 anos, o estudante pernambucano João Victor Arruda foi aprovado para ingressar na Universidade de Harvard, nos EUA. Apenas dois outros brasileiros, um de São Paulo e um do Distrito Federal, conseguiram a mesma façanha este ano.

No total, a instituição selecionou 747 estudantes do mundo todo. O ciclo de admissão deste ano foi considerado um dos mais disputados da história da universidade, com 10.086 candidatos, bem acima dos 6.424 inscritos em 2020.

Sonho

João Victor entrou para o curso de Major Government, equivalente ao de Ciência Política ou de Gestão Pública, com início em setembro de 2021. Ele também terá a viagem e os gastos com a graduação pagos por uma bolsa de estudos 100% do programa EducationUSA, assim como um auxílio financeiro para os primeiros meses da graduação. Depois, o jovem planeja arrumar um emprego de meio período para se manter.

“Sempre foi um sonho estudar fora, sabe? Estou muito feliz e realizado. Quando vi a notícia no meu computador foi um sentimento surreal”, comemorou o estudante.

Comentando o curso selecionado, João Victor explicou: “A política, ao meu ver, é o que guia as coisas ao nosso redor. É o que vai ditar a nossa sociedade, é o que vai ditar o que está acontecendo. Principalmente para lutar pelas causas que eu acredito, eu acho que o caminho da gestão pública é o caminho da diplomacia ou da política.

Seu plano é aplicar o aprendizado adquirido em Harvard no Brasil. “Quero trazer os conhecimentos que eu adquirir para aplicar na realidade do nosso país e contribuir para a construção de uma realidade melhor para todos nós”, declarou.

Universidade de Harvard

O estudante cursou o ensino fundamental no Centro Educacional Professora Jovelina, na cidade de Camaragibe (PE), e o ensino médio no Colégio Militar, no Recife. 

O histórico de João Victor até inclui uma passagem pela política: ele foi eleito Jovem Deputado Federal pelo Programa do Parlamento Juvenil em 2020, tendo um projeto de lei aprovado pelo Congresso Nacional.

Fotos: Arquivo Pessoal e Divulgação

REFERÊNCIA

https://educacao.uol.com.br/noticias/2021/01/18/jovem-harvard-recife-aprovado.htm

Compartilhe nas suas redes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *