Fuvest 2021: 50% das vagas serão destinadas para candidatos de escolas públicas

Por SOMOS Educação

Pela primeira vez, a Universidade de São Paulo (USP) vai reservar metade das vagas para candidatos de escolas públicas. No ano passado, 45% das vagas foram destinadas às cotas. Outra mudança anunciada pela Fuvest foi a respeito da  prova de habilidades específicas. As de artes visuais, por exemplo, foram eliminadas e as provas de música e artes cênicas serão pela primeira vez on-line.

A USP destaca a importância do aumento para 50% no vestibular do ano que vem. De acordo com a diretora da Fuvest, a Prof. Dra. Belmira Bueno: “Eu considero esse um fato notável e ele tem que ser registrado com ênfase, pois demonstra o interesse da USP pela inclusão dos alunos das classes mais desfavorecidas”.

Enem e Fuvest

Mudanças na Fuvest

Para a USP, a mudança da data do Enem não interferiu no plano da universidade de tornar o Sisu uma das principais modalidades de ingresso. No próximo ano, serão oferecidas 11.147 vagas, das quais 8.242 destinadas para seleção pelo vestibular da Fuvest. As 2.905 vagas destinadas pela Universidade de São Paulo para a seleção de estudantes pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu)/Enem estão mantidas.

As inscrições da Fuvest vão de 31 de agosto até 23 de outubro. A taxa de inscrição é  de 182 reais. Pedidos de isenção ou redução do valor podem ser feitos até a próxima sexta-feira, dia 24, e as provas serão aplicadas em duas fases: a primeira, no dia 10 de janeiro, e a segunda nos dias 21 e 22 de fevereiro.

Fotos: Flickr e Divulgação

Confira mais notícias de atualidades em: https://www.rededeexperiencias.com.br/atualiza

REFERÊNCIAS

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/educacao/noticia/2020/07/22/fuvest-vai-reservar-50percent-das-vagas-para-candidatos-de-escolas-publicas-no-vestibular-2021.ghtml

Compartilhe nas suas redes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *