Graduação presencial agora pode ter até 40% de EAD

Por SOMOS Educação

No último dia de 2018, o Ministério da Educação (MEC) aprovou uma importante mudança na graduação presencial. A partir deste ano, até 40% da carga horária poderá ser dada através de aula a distância. Antes da alteração, o limite era de 20%.

De acordo com o Ministério da Educação, a ampliação de disciplinas a distância na graduação presencial deve seguir alguns critérios. A universidade deve estar devidamente credenciada para dar aulas em ambos os sistemas, ou seja, tanto no presencial quanto a distância.

A instituição de ensino superior também precisa ter nota mínima de 4 na avaliação do MEC, assim como o curso que almeja expandir a carga horária a distância. Os cursos de graduação nas áreas de engenharia e de saúde estão vetados dessa mudança.

Alunos da graduação devem ser avisados

O documento do MEC que traz a alteração também destaca a necessidade de aviso das mudanças aos alunos. Estudantes previamente matriculados, assim como candidatos que concorrem a uma vaga, devem ser informados sobre a mudança no curso. Mais do que isso, devem saber quais serão os critérios de avaliação das disciplinas ministradas no formato EAD.

A portaria estabelece ainda que a instituição de ensino superior que ampliar a carga horária das aulas a distância deverá alterar seu projeto pedagógico.

Veja mais sobre o universo de educação e de atualidades em https://www.rededeexperiencias.com.br/atualiza.

Foto: Depositphotos
Compartilhe nas suas redes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *