Inep inicia enquete para nova data do Enem

Por SOMOS Educação

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), após ter sido adiado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) diante de ampla mobilização de estudantes e autoridades, agora ganhará uma nova data com a escolha dos próprios participantes desta edição. Os candidatos podem contribuir, de forma voluntária, para o período de aplicação das provas, por meio de uma enquete no site do Inep

A enquete entrou no ar no último sábado (20/6). Os inscritos podem escolher entre três opções de datas tanto para a modalidade impressa, a tradicional, quanto para a modalidade digital, inédita, onde os candidatos respondem às questões direto em um computador, em vez de utilizarem cadernos de questões e cartões-resposta de papel. As provas digitais serão realizadas em laboratórios de informática de universidades.

Enem: Modalidade digital é inédita em 2020

Confira as opções da enquete:

• Enem impresso: 6 e 13 de dezembro de 2020 / Enem Digital: 10 e 17 de janeiro de 2021

• Enem impresso: 10 e 17 de janeiro de 2021 / Enem Digital: 24 e 31 de janeiro de 2021

• Enem impresso: 2 e 9 de maio de 2021 / Enem Digital: 16 e 23 de maio de 2021

Os participantes podem escolher a data até 23h59 do dia 30 de julho, acessando a Página do Participante (enem.inep.gov.br), com CPF e senha utilizados no cadastro do portal único do Governo Federal, o gov.br.

Fotos: Flickr e Unsplash

Confira mais notícias de atualidades em: https://www.rededeexperiencias.com.br/atualiza

Compartilhe nas suas redes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *