Na Espanha, ‘Irmão do Jorel’ vence prêmio de animação

Por SOMOS Educação

Em sua terceira temporada, a série brasileira Irmão do Jorel venceu no último dia 6 de abril, em Tenerife, na Espanha, o prêmio de melhor série de animação durante a segunda edição dos Prêmios Quirino, criados para promover a indústria ibero-americana da animação.

A série nacional, dirigida por Juliano Enrico e que mostra a vida cotidiana de uma família brasileira nos anos 1980, é um grande sucesso entre crianças e adolescentes. Mas também atrai a atenção de muitos adultos. Produção brasileira do canal pago Cartoon Network, Irmão do Jorel se destaca pelo clima nostálgico das primeiras temporadas, com o protagonista vivenciando passagens repletas de lembranças do passado e referências da cultura pop e videogames clássicos.

Trama animada

A história gira ao redor de um menino tímido e que vive à sombra do irmão mais velho, o Jorel, e, por isso, só é conhecido como o “Irmão do Jorel”. A série usa de ironia e uma certa dose de inocência, além de uma galeria de personagens pitorescos, capitaneada pelo próprio irmão do Jorel – cujo nome real, aliás, só a família dele sabe – e pelas avós: a ingênua Vovó Juju e a mal-humorada Vovó Gigi.

Sucesso de público

Irmão do Jorel cresceu rapidamente rumo ao sucesso, a ponto de hoje ainda haver episódios da terceira temporada a serem exibidas e uma quarta já estar em fase de produção. Os dados do canal Cartoon Network revelam que 20 milhões de pessoas viram o desenho brasileiro, que também tem se destacado na Argentina, Chile e Colômbia, entre outros países. Se você ainda não conhece, não perca tempo!

Fotos: Cartoon Network/Divulgação
Compartilhe nas suas redes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *