O fenômeno das lives

Por SOMOS Educação

Transmissões ao vivo pela internet já eram um fenômeno antes mesmo da pandemia da covid-19. A onda de lives – termo em inglês pelo qual as transmissões se popularizaram – tem causado influência na cultura, no comércio e até mesmo na política. 

Por meio do Instagram, Youtube ou Facebook, fazer transmissões ao vivo promovem interação e espontaneidade, o que causa uma sensação de proximidade do público com a figura pública ou a marca. Aliás, as lives se tornaram até mesmo um meio de interação social entre amigos.

Com a explosão das lives após a quarentena, segundo dados do YouTube, as buscas por conteúdo ao vivo cresceram 4.900% no Brasil. O fenômeno é mundial. A consultoria americana Tubular Labs, especializada no segmento de vídeos na internet, indica que houve um crescimento de 19% nas transmissões ao vivo pelo YouTube no fim de março — média de quase 3,5 bilhões de minutos de conteúdo por dia.

Fenômeno em várias frentes

É possível destacar bons engajamentos em diferentes setores quando se trata de live. Confira quais têm tido maior crescimento!

Indústria do entretenimento: Certamente a área mais visível nesse sentido. Artistas de diferentes estilos utilizaram as plataformas on-line para se apresentar, visto que os shows foram cancelados. O resultado? Explosão de audiência. Algumas transmissões no YouTube, por exemplo, ultrapassam a marca de 1 milhão de visualizações simultaneamente. 

lives na internet
As lives se tornaram companhia da quarentena

Comércio e serviços: Com o comércio fechado, muitas empresas encontraram nas lives um meio de se reinventar. Transmissões com serviços referentes à área do negócio já se consolidaram. Por exemplo, algumas academias, por meio do Instagram, transmitem aulas com exercícios físicos cabíveis de serem feitos em casa!

Política: Muitos politicos já haviam aderido às lives para pronunciamentos oficiais. A tendência é isso se tornar cada vez mais comum.

Confira mais notícias de atualidades em: https://www.rededeexperiencias.com.br/atualiza

Fotos – Unsplash

Referências

https://exame.abril.com.br/revista-exame/o-mundo-e-uma-live/

https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2020/04/22/fenomeno-na-internet-lives-chegam-a-tv-aberta.html


Compartilhe nas suas redes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *