O médico norte-americano que costura mantas para os recém-nascidos

Por SOMOS Educação

Erik Bostrom, de 33 anos, definitivamente não é um médico comum. Há cerca de dois anos ele mantém uma prática, no mínimo, curiosa: para cada parto que ele realiza, Bostrom costura e entrega para a mãe uma manta personalizada por ele.

Uma história curiosa

Tudo começou cerca de dois anos atrás, quando Erik mudou-se para a pequena comunidade de Aitkin, no estado de Minnesota. Como médico de família do hospital Riverwood Healthcare Center, parte do trabalho é realizar partos. Erik, que sequer é obstetra, teve a ideia de – por ser novo na cidade – fazer alguma de diferente para conquistar a simpatia das novas pacientes. Uma enfermeira então sugeriu que ele entregasse pequenos cobertores para os recém-nascidos.

Não satisfeito, o médico foi além: buscou um tutorial no YouTube para aprender a costurar e ainda pediu dicas para a mãe e a cunhada. Ele conta que sempre foi muito bom em trabalhos manuais, e que a tarefa foi menos difícil do que imaginava. De posse de uma máquina de costura usada, Erik passou então a confeccionar uma manta bordada personalizada para cada bebê que ele ajudou a nascer.

Mães satisfeitas

O médico relata que realizar os partos é a melhor parte de seu trabalho diário. Como muitas vezes o atendimento se restringe ao cuidado com pacientes idosos ou portadores de diversas enfermidades, os nascimentos são momentos repletos de alegria e boas energias.

As mães, é claro, adoraram a ideia. Cada manta é entregue com o nome do bebê, a data do nascimento, altura e peso. Até o momento, ele entregou cerca de quinze mantas. Apesar disso, ele já realizou mais de 200 partos durante o período de residência médica. Mas se depender do sucesso com as mães, o número de presentes personalizados só tende a aumentar.

O médico, que deve se casar ainda este ano, disse que a futura esposa já espera pelas mantas que ela mesmo receberá das mãos dele.

Fotos: Fox9.com/Divulgação

 

Compartilhe nas suas redes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *