Quando Greta e Malala se encontram

Por SOMOS Educação

Greta Thunberg, 17 anos, sueca, é uma jovem que se destacou pelo seu ativismo ambiental, que influencia e inspira pessoas pelo mundo inteiro. Ela, aliás, foi a capa da renomada revista Time sendo considerada a personalidade do ano em 2019. No mesmo ano, foi indicada ao prêmio Nobel na categoria que lhe concerne.

Greta Thunberg: ativista icônica
Greta Thunberg: ativista ambiental

Malala Yousafzai, 22 anos, paquistanesa, é um grande ícone na luta pelo acesso das meninas à educação. Em 2014, inclusive, ganhou o prêmio Nobel da Paz. Ficou conhecida, contudo, quando sobreviveu a um ataque do Talibã, após ter sido baleada na cabeça ao se recusar a abandonar os estudos.

Malala: ativista por direitos das mulheres
Malala: ativista por direitos das mulheres

Nesta semana, essas duas se encontraram.

Um encontro de gigantes

Greta e Malala, surpreendentemente, estiveram juntas no dia 25 de fevereiro, quando a ativista sueca visitou a Universidade de Oxford, onde Malala estuda Filosofia, Política e Economia. A foto das duas juntas foi publicada nas redes sociais de ambas.

Greta elogiou Malala, referindo-se a ela como seu “modelo”. Malala, por fim, deu a réplica: “Ela é a única amiga por quem eu faltaria à escola”.

A ocasião da visita de Greta, afinal, é uma greve de estudantes em Bristol. Portanto, ela foi convidada também a visitar a Universidade em questão.

Universidade de Oxford

Uma é um símbolo de resistência feminina e de luta pela educação, a outra é uma das principais influências pelas emergências climáticas. Desse modo, ambas extremamente necessárias para o mundo de hoje.

Confira mais notícias de atualidades em: https://www.rededeexperiencias.com.br/atualiza

Foto: Reprodução/Twitter/Malala Yousafzai
Compartilhe nas suas redes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *