Que tal estudar com as redações nota mil do Enem 2018?

Por SOMOS Educação

Um dos 55 candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 que tiraram mil na redação, Lucas Felpi, de 17 anos, teve uma ideia incrível para ajudar jovens de todo o Brasil a se prepararem para a temida prova de redação. Ele decidiu entrar em contato com outros alunos que também tiveram o mesmo desempenho. Juntos eles reuniram os 31 textos que receberam a nota máxima no exame. O grupo lançou então uma apostila virtual com todo o material.

Trabalho de campo

Com mais de 4 milhões de jovens participando da última edição do Enem, Lucas Felpi, de São Paulo, sabia que não seria fácil encontrar os outros 54 adolescentes que, como ele, obtiveram a nota máxima na redação. Mas com a ajuda das redes sociais e das reportagens que saíram na imprensa com os nomes ele conseguiu reunir boa parte do grupo.

Depois de várias ideias – como a criação de um vídeo com depoimentos – eles perceberam que, por conta da distância que os separava, o ideal seria criar uma apostila com os textos nota mil e divulgá-la.

Ocorre que, todos os anos, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) libera a consulta aos espelhos da redação; ou seja, às versões digitalizadas dos textos corrigidos. A partir daí, Lucas pediu aos outros 30 integrantes do grupo para que enviassem suas produções.

Aproveite para estudar! A apostila virtual pode ser acessada através deste link: http://estaticog1.globo.com/2019/03/27/CartilhaRedacaoaMilLucasFelpi.pdf

Fotos: Colégio Rio Branco/Divulgação e arquivo pessoal
Compartilhe nas suas redes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *