Quer saber mais sobre Harry Potter? A USP te ajuda

Por SOMOS Educação

Se você é um aficionado pela saga do bruxo adolescente mais famoso de todos os tempos – leu a série completa de sete livros, tem mais de 18 anos – e tem interesse em conhecer melhor os meandros da história, já pode se matricular no curso gratuito que a Universidade de São Paulo (USP) promove entre os dias 6 de abril e 1 de junho, das 9h30 às 12 horas, sempre aos sábados.

“Harry Potter: caminhos interpretativos” abre inscrições através do site da Universidade (https://uspdigital.usp.br/apolo/inscricaoPublicaFormCursosOferecidosListar?oriins=W&codmnu=1447). Caso as 60 vagas não se esgotem antes disso, a matrícula pode ser realizada até a meia-noite da próxima segunda-feira (1/4). Ainda assim é possível participar de uma lista de espera. Basta preencher o formulário disponível nesse link: http://sce.fflch.usp.br/node/2972.

Sucesso absoluto

Esta não é a primeira vez que o curso acontece. Ele já foi ministrado em 2018 e, graças ao sucesso, retorna este ano. O objetivo é propiciar o contato entre leitores de Harry Potter, tanto na academia quanto fora dela, para a discussão da obra e aprimoramento em literatura.

Obra de J.K. Rowling

Coordenadas por alunos da pós-graduação em Teoria Literária, supervisionados por uma professora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, as aulas versam sobre temas como: “Harry Potter e a crítica literária”, “Harry Potter: indivíduo em formação” e “O narrador de Harry Potter: entre livro e filme”, entre outras.

A grade do curso tem carga horária de 20 horas e quem obtiver ao menos 75% de frequência recebe um certificado no final.

Fotos: DepositPhotos
Compartilhe nas suas redes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *