Saiu a lista de aprovados no Prouni

Por SOMOS Educação

Os alunos pré-aprovados no Programa Universidade para Todos (Prouni) têm até o dia 23 de fevereiro para comparecer na universidade onde estudarão e garantirem as vagas através da comprovação das informações dadas no momento da inscrição ao programa.

No último dia 14, o Ministério da Educação (MEC) divulgou a lista dos aprovados. Foram oferecidas 242.987 bolsas de estudo, sendo 113.863 integrais e outras 129.124 parciais. Ao todo, 2.976 universidades privadas participaram com a disponibilização de vagas.

A lista pode ser vista no site  http://siteprouni.mec.gov.br/, bem como através do aplicativo do Prouni.

Uma segunda lista de aprovados deve ser divulgada no próximo dia 2 de março. E mesmo quem ainda não constar nessa chamada poderá entrar numa fila de espera. Para isso, deverá manifestar o interesse entre os dias 16 e 19 de março.

Poderão concorrer à primeira opção de curso quem não for pré-selecionado nas chamadas regulares, bem como quem for pré-selecionados só na segunda opção de curso, mas não ter havido formação de turma.

Já para a segunda opção de curso poderão concorrer aqueles que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares e não houve formação de turma na primeira opção, além daqueles que foram pré-selecionados na primeira opção de curso, mas reprovados porque não houve formação de turma.

Quem pode participar

Podem participar do programa de oferecimento de bolsas de estudo os estudantes que tiraram pelo menos 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que não tenham tirado zero na redação. Além disso, devem se encaixar em um dos perfis abaixo:

– ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em escola privada, mas como bolsista integral;

– ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola privada, mas como bolsista integral;

– ter alguma deficiência;

– ser professor da rede pública de ensino

Foto: Shutterstock
Compartilhe nas suas redes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *