SpaceX coloca dois astronautas da Nasa em órbita

Por SOMOS Educação

No último sábado (30/5), após 18 anos de trabalho, a SpaceX lançou o foguete Falcon 9 ao espaço. Os astronautas Doug Hurleu e Bob Behnken, da Nasa, foram os primeiros a voar por uma empresa privada. A expectativa é trazer os profissionais de volta à Terra daqui a quatro meses.

Photo Credit: (NASA/Joel Kowsky)

Apesar da pandemia do coronavírus, a Nasa decidiu prosseguir com o lançamento da espaçonave. O presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, e o vice-presidente, Mike Pence, estavam presentes para contemplar a decolagem ao vivo.

Lançamento histórico

Com inovações tecnológicas proporcionadas pela empresa do bilionário Elon Musk, o lançamento é histórico também por questões políticas e filosóficas.

Até então, a agência espacial americana dependia do foguete russo Soyuz para mandar seus homens à Estação Espacial Internacional (ISS). A SpaceX é responsável por essa ruptura inédita.

O empresário Elon Musk se mostrou emocionado com o feito: “Acho que isso é particularmente importante para os Estados Unidos, mas isso é algo que eu acho que a humanidade deveria estar empolgada com o orgulho de ter ocorrido neste dia”.

A próxima missão da empresa de Musk deve acontecer em agosto, quando levará mais dois astronautas americanos e um agência espacial japonesa para a ISS.

Um feito histórico

Confira mais notícias de atualidades em: https://www.rededeexperiencias.com.br/atualiza

Fotos – Divulgação

Referências

https://olhardigital.com.br/ciencia-e-espaco/noticia/musk-se-emociona-com-lancamento-da-spacex-apos-18-anos-de-trabalho/101515

https://brasil.elpais.com/ciencia/2020-05-31/spacex-faz-a-primeira-viagem-espacial-privada-da-historia-e-coloca-dois-astronautas-em-orbita.html

Compartilhe nas suas redes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *