A dança do amor

Por SOMOS Educação

O que é o amor? Do que ele é capaz? E, o mais importante, como expressá-lo?
A partir dessas questões, a Escola Luiz Cesar de Siqueira Melo, de Goianésia (GO) planejou o projeto do espetáculo “O dom do amor”. Um show de dança que envolveu o sentimento mais precioso que há no mundo.

dança - O dom do amor
Projeto de dança – O dom do amor

O projeto envolveu todos os alunos das aulas interdisciplinares de dança. “A importância desse projeto se deu para mostrar para a comunidade, pais e colaboradores o trabalho realizado durante todo o ano letivo nas várias modalidades da dança. Com um espetáculo cheio de magia e encanto que falou sobre as várias formas de amor”, explica o professor Rafael Luis Silva.

Sobre dança e sentimentos

Foram realizadas montagens de coreografias de acordo com a categoria e estilo de cada turma (ballet, jazz, street, baby class, ponta, contemporâneo e estilo livre). Além de apresentação de solos, duos e trios de acordo com o tema proposto.

“A ideia era apresentar um entendimento do que é o amor e como podemos usar esse sentimento no nosso cotidiano na escola e em comunidade”, explica o professor Rafael.

O espetáculo aconteceu no Centro Cultural de Goiás. O amor foi manifestado de forma sistemática e lúdica, através de elementos da história e da música bem como da dança em suas formas de expressão e formação com coreografias, música e expressão da arte.

A hora do show

“Vamos sim, amar cada vez mais e, é claro, com prudência e inteligência para passar por tudo que possa nos impedir de sentir algo tão lindo e importante”, diz Rafael. Através de uma apresentação de fim de ano para toda a comunidade com o que foi aprendido e ensaiado no decorrer de todo o ano letivo”, conclui o professor.

Como fazer em minha escola:

– Definir um tema para expressar na arte.

– Montar um cronograma de ensaios com as turmas de dança de todas as idades.

– As aulas e ensaios devem ser realizadas na sala dança. O espetáculo em um local mais apropriado para receber o público.

– Materiais necessários: Espaço físico adequado (sala de dança). Som e notebook. Colchonetes. Objetos cênicos de acordo com a necessidade de cada coreografia. Figurinos.

– Divulgação nos vários meios de comunicação, bem como cartazes.

Quer ver outros projetos de destaque na educação? Navegue em https://www.rededeexperiencias.com.br/na-pratica. E se sua escola também promove a participação dos alunos em projetos incríveis, compartilhe conosco em https://bit.ly/2HRdQQ7.

Fotos: Escola Luiz Cesar de Siqueira Melo

Compartilhe nas suas redes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *