Brincando com a História
Brincando, a Escola Brito Elias realiza atividade que ensina a disciplina de História para os alunos do Ensino Fundamental II
Ler maisBrincando, a Escola Brito Elias realiza atividade que ensina a disciplina de História para os alunos do Ensino Fundamental II
Ler maisA Escola Construindo o 2000 envolveu seus alunos num projeto que os ajudou na construção de resolução de conflitos e a cooperação, os levando ao respeito uns aos outros, bem como aos direitos humanos, o acolhimento e a valorização da diversidade de indivíduos e de grupos sociais.
Ler maisAlunos da educação infantil e fundamental I da Escola Impacto realizam bazar para ajudar crianças do Projeto África
Ler maisDesfazer mitos e descaracterizar a forma caricata como os índios são tratados e representados. Esse foi o objetivo do Colégio Inovação, de São Paulo, ao promover o projeto “Cultura Indígena”.
Ler maisEscola Brito Elias realiza Encenação Medieval para unir o teatro com o conteúdo ensinado na disciplina de história.
Ler maisO que você quer ser quando crescer? Para ajudar seus alunos a responder a essa questão, a Escola Emmanuel, do município de Cajamar, em São Paulo, criou o Projeto Profissões. A iniciativa ensina os alunos a valorizarem os diversos tipos de profissões e suas funções na sociedade.
Ler maisPor SOMOS Educação Uma excelente estratégia para o ensino de vocabulário e da gramática é fazer uso de jogos, brincadeiras,
Ler maisA Matemática, na maioria das vezes, é vista como uma disciplina pronta e acabada, sem espaço para a criatividade. Isso acaba gerando uma grande aversão nos alunos, fazendo com que acreditem que é algo difícil, distante da realidade e, muitas vezes, sem utilidades, onde quem aprende ou a compreende é considerado muito inteligente.
Ler maisUm dos temas que mais cativa os estudantes é o entendimento sobre o corpo humano. Para tratar do tema de forma lúdica e participativa, a Escola Convívio Núcleo de Acompanhamento Pedagógico e Psicológico, de Minas Gerais, envolveu seus alunos no projeto “O Corpo Humano em Movimento”.
Ler maisTodos os professores devem, com uma certa frequência, repensar a sua prática pedagógica; inclusive os de língua estrangeira. Principalmente quando se deparam com muitos dos alunos com dificuldades na absorção de conteúdos e, até mesmo, com aqueles que não sentem interesse pela disciplina.
Ler mais