Inscrições abertas para o Prêmio Educador Nota 10

Por SOMOS Educação

Maior e mais importante prêmio da Educação Básica brasileira, o Prêmio Educador Nota 10 abriu inscrições esta semana. Voltado para profissionais da educação infantil e do ensino médio das redes pública e particular, eles poderão cadastrar suas iniciativas e concorrer através do site: https://premioeducadornota10.org/ As inscrições se encerram no próximo dia 27 de maio.

Rede do bem

Com o apoio da Nova Escola, Instituto Rodrigo Mendes e Unicef – e o patrocínio da Fundação Lemann e SOMOS Educação, O Prêmio Educador Nota 10 foi criado em 1998 pela Fundação Victor Civita que, desde 2014, realiza a premiação em parceria com Abril, Globo e Fundação Roberto Marinho. O objetivo é reconhecer e valorizar professores da Educação Infantil ao Ensino Médio e também coordenadores pedagógicos e gestores escolares de escolas públicas e privadas de todo o país. Desde 2018, o Prêmio Educador Nota 10 é associado ao Global Teacher Prize, prêmio global de Educação.

Como funciona

Os 50 finalistas são selecionados por uma comissão de notáveis. Entre eles são escolhidos dez vencedores e, destes, o grande ganhador: o Educador do Ano. Cada um dos vencedores ganha um vale-presente de R$ 15 mil e o Educador do Ano ganha outro vale-presente, também no valor de R$ 15 mil. As escolas vencedoras também se beneficiam: elas recebem uma verba para celebrar a premiação.

Na edição passada, o prêmio principal de Educador do Ano foi para José Marcos Couto Júnior, professor de história de uma escola pública no subúrbio do Rio de Janeiro, com o projeto “Caravanas, limites da visibilidade”.

Em 21 edições realizadas, o Educador do Ano premiou 231 educadores e distribuiu cerca de 2,6 milhões de reais em prêmios. Inscreva o seu projeto e participe!

Fotos: Prêmio Educador Nota 10/Divulgação
Compartilhe nas suas redes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *